Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h:54

Tamanho do texto A - A+

Médica picada por cobra recebe alta hospitalar em SP

Por: JOYCY AMBRÓSIO

A médica Dieyenne Saugo, conhecida como Dra Fit, recebeu alta médica do Hospital Albert Einstein em São Paulo, nesta sexta-feira (18), após permanecer 19 dias internada. Ela foi picada três vezes por uma jararaca, no último dia 30 , na cachoeira Serra Azul em Nobres (121 quilômetros de Cuiabá).

Reprodução/Instagram

MÉDICA FIT.png

“Eu acabei de receber alta hospitalar, finalmente e com a graça de Deus. Foi feita decanulação (retirada da traqueostomia). Estou 100% curada e recuperada. Já posso ir para casa comemorar essa vitória”, disse em publicação no Instagram.

Após ser picada pelo animal, a blogueira foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Logo após ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde recebeu o soro antiofídico.

Após ser devidamente medicada, a médica foi transferida para o Complexo Hospitalar de Cuiabá e passou por uma traqueostomia, após ter 70% das vias respiratórias comprometidas.

Por escolha da família, Dieynne foi transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último dia (3). Na unidade de saúde foi diagnosticada com a Covid-19.

Para pagar o custo de R$ 300 mil de um dos hospitais mais renomados da América Latina, a família da médica ainda está arrecadando doações pelo site ‘Vakinha’.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei