Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 08h:00

Tamanho do texto A - A+

Mato Grosso apresenta melhora e não tem mais municípios com risco "muito alto" para coronavírus

Por: RAYNNA NICOLAS

Mato Grosso não tem mais municípios classificados com risco "muito alto" para a Covid-19. Segundo atualização divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), nesta segunda-feira (3), as duas cidades que anteriormente se enquadravam na classificação mais alta, Sinop e São José dos Quatro Marcos, apresentaram melhora e agora são classificados apenas com risco "alto" para o contágio do coronavírus.

Pixabay

coronavirus

 

Cuiabá e Várzea Grande também apresentaram melhora e apareceram com risco "moderado" para a doença. Dentre os municípios com mais de 150 casos ativos, também estão com risco "moderado" as cidades de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cáceres, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Mirassol D'Oeste, Barra do Garças, Jaciara, Querência, Sapezal, Nova Mutum e Tangará da Serra. 

Dos 141 municípios mato-grossenses, apenas quatro tem risco "alto" para a Covid-19. Além de Sinop e São José dos Quatro Marcos, se enquadram nessa classificação de risco Brasnorte e Santo Antônio do Leste, ambos com menos de 50 casos ativos de coronavírus. 

Balanço da Covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico da SES desta segunda (03), Mato Grosso acumulou 55.156 casos de coronavírus. Dentre as confirmações, os casos ativos somam 18.709 e os recuperados, 34.520. Ao todo, o Estado perdeu 1.927 vidas para a Covid-19. 

Nas UTIs, permanecem internados 484 pacientes com o novo vírus. Nas efermarias, o número de internações é de 547. 

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei