Manifestantes protestaram contra o projeto de lei 1904/24, o "PL do aborto", nesta segunda-feira (17), na Praça Alencastro, em Cuiabá. O ato foi pacifíco e entre as palavras de ordem estavam pedidos da saída dos deputados federais Abilio Brunini e Coronel Fernanda, ambos do PL, que são co- autores da prosposta que equipara ao crime de homicídio a interrupção da gestação por mulheres, inclusive as vítimas de estupro, até a 22ª semana.
LEIA MAIS: Nelson Barbudo se manifesta contra "PL do aborto" contrariando Abilio e Coronel Fernanda
O evento intitulado de "Criança não é mãe, estuprador não é pai" concentrou a participação de diversos movimentos sociais, professores e estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e partidos políticos da esquerda. A vereadora cassada Edna Sampaio (PT) e o vereador que assumiu sua cadeira na Câmara, Robinson Cireia (PT), registraram presença.
Em um dos momentos, os jovens foram convidados a escrever cartazes. "Pró-vida é aborto seguro" e "Gravidez infantil é tortura" foram algumas das frases estampadas pelos manifestantes.
Enquanto Abilio e Fernanda fazem lobby pela aprovação do PL outros deputados federais, como Gisela Simona (União Brasil) e Nelson Barbudo (PL) seguem na contramão e rechaçam a discussão.
A vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Janaina Riva (MDB), também se manifestou contra o projeto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Sandro Lessa 18/06/2024
Meia dúzia de gato pingado! Vergonha alheia. Kkkkkkk
1 comentários