O show que as meninas da seleção brasileira de futebol feminino deram na Arena Pantanal na noite desta terça-feira (01.12), ficará marcado na memória do estudante Jorge Luis dos Santos. Ele foi um dos 700 jovens e crianças que receberam gratuitamente o ingresso social para assistir a partida, uma iniciativa do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) do Governo do Estado.
Emocionado, ele contou que esta foi a primeira vez que visitou a Arena Pantanal, mas que teve um gostinho ainda mais especial, já que ao lado de sua família e amigos viu o Brasil golear por 5 a 1 o time da Nova Zelândia. "É uma alegria muito grande estar aqui hoje, junto das pessoas que eu gosto", contou Jorge, que não tirou os olhos do campo enquanto falava.
Da mesma maneira, as crianças do projeto PM Junior, da Base Comunitária do São João Del Rey, também se animaram com a festa do esporte. O projeto atende mais de 100 crianças da região do Osmar Cabral e juntamente com a comunidade e parceiros, os "futuros PMs" recebem atendimento integral, que vão desde atividades educacionais, até lazer, cultura e esporte.
E tanta preocupação com o bem estar das crianças atendidas pelo projeto, só podia resultar em benefícios. "Quando trazemos as crianças na Arena Pantanal percebemos que elas ficam mais espertas e atentas em relação à educação e ao respeito", destacou a coordenadora do projeto, Eliezina Jardim Cruz.
E a PM mirim, Amanda Cristina Alves, de apenas 10 anos, já sabe o que o futuro lhe reserva. "Quando crescer posso ser uma jogadora de futebol também".
A Arena Pantanal é do povo mato-grossense, comentou a primeira-dama do Estado e coordenadora do NAV, Samira Martins. Presente no jogo, ela que é voluntária, lembrou do compromisso do Governo do Estado com a inclusão social por meio do lazer e do esporte. "A intenção é inserir essas crianças e jovens na sociedade, de todas as formas. Uma delas, incentivando a participação em eventos como este, inclusive para despertar a intenção da prática esportiva", pontuou Samira.
E se os ingressos sociais contemplaram crianças e jovens carentes, todos os motoristas que utilizaram o estacionamento da Arena Pantanal também puderam contribuir com uma grande causa. É que parte do valor arrecadado no preço do estacionamento, será revertida para a compra de alimentos para a campanha Natal Pra Todos.
Futebol americano
Assim como no jogo da seleção feminina, a partida de futebol americano entre Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles também contou com a distribuição de ingressos sociais. Ao todo, mil pessoas assistiram à decisão da Superliga Centro-Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.