Um princípio de incêndio registrado na noite desta quinta-feira (22) atingiu uma das unidades da empresa Canaã Reciclagem, localizada no bairro Cophamil, em Cuiabá. A ocorrência mobilizou três caminhões do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o proprietário da empresa, Rodrigo Abrahão, o fogo teve início após um curto-circuito em um disjuntor do sistema de iluminação. Próximo ao local havia material reciclável e uma prensa, que acabou sendo atingida pelas chamas.
LEIA MAIS: Incêndio de grandes proporções em empresa de reciclagem mobiliza bombeiros; Veja Vídeo
Ainda segundo Abrahão, assim que o incêndio começou, os funcionários utilizaram extintores para conter o fogo. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local, realizando o controle da situação e a vistoria da área.
Moradores da região relataram que uma cortina de fumaça começou a ser vista saindo da empresa por volta das 18h30. Um vídeo encaminhado ao HNT mostra o momento em que a fumaça se espalha e toma conta da região.
LEIA MAIS: Empresa de reciclagem destruída por incêndio estava com alvará vencido
Em outubro de 2025, outra unidade da empresa já havia sido atingida por um incêndio de grandes proporções. Na ocasião, devido à presença de resíduos inflamáveis, as chamas chegaram a ultrapassar 10 metros de altura, assustando moradores. Vídeos registrados por populares mostraram a intensidade do fogo.
Após o incidente anterior, a empresa se mudou para uma área maior, localizada em Várzea Grande, e aguarda a liberação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para iniciar o funcionamento no novo endereço.
A Canaã Reciclagem foi fundada em 1998 por Rodrigo Abrahão, com o objetivo de reciclar resíduos de forma socioeducativa e sustentável. A empresa foi a primeira do setor no estado a obter licenciamento ambiental do governo de Mato Grosso para atuar no ramo.
CONFIRA:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
