A Igreja Batista Nacional (IBN) Cristo Rei anunciou nesta segunda-feira (12), a compra da tradicional casa de shows, O Galpão na avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande. O local deve cumpri a agenda de eventos já programada até final de 2022.
O Galpão, que funciona há mais de 30 anos na cidade, é conhecido por promover diversas festas regionais que valorizam a cultura do rasqueado e lambadão cuiabanos, além de eventos nacionais, fica ao lado da igreja e será o novo estacionamento do templo religioso.
Segundo o pastor, as negociações vinham sendo realizadas há cerca de três anos. Segundo ele, na área com mais de 7 mil metros quadrados será construído o novo estacionamento, além de um espaço para projetos sociais da IBN Cristo Rei.
“Hoje foi um dia memorável, dia de celebrar ao nosso Deus por uma grande conquista. Depois de praticamente 3 anos de negociação e muita conversa, hoje assinamos o contrato de compra e venda do Galpão. É o sonho da igreja há 10 anos que estamos ali. Deus sabe o quanto precisávamos desse terreno para os nossos planos para a glória de Deus”, diz trecho do anúncio.
O empresário e proprietário do Galpão, Orival Bini, disse, durante uma entrevista a um programa de rádio, que a crise nos negócios teve início durante a pandemia da covdi-19 e, desde então, ele não conseguiu reerguer a casa. No entanto, ele afirmou que os eventos já agendados até final de 2022 ocorrerão normalmente.
“Ficamos um ano e meio fechados, sendo perseguidos por fiscalizações. Lamentavelmente, chega um momento que não tem como insistir mais. O que eu construí em 30 anos, perdi em um ano e meio. Levaria pelo menos 10 anos para recuperar. É muito triste, decepcionante. Estou fazendo isso contra a minha vontade”, lamentou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Algusto Cezar 14/09/2022
Lamentável Lamentável Lamentável Fica provado que igreja é um comércio muito lucrativo...tudo em nome de Jesus Cristo. Lamentável.
José San Martin 13/09/2022
Parabéns ao pastor Osvaldo e toda IBN por essa conquista. É uma prova da união dessa comunidade abençoada.
Benedito da costa 12/09/2022
Pronto agora tá resolvido o problema financeiro do ex dono do imóvel que deverá pagar as dívidas da pandemia e ainda sobra uns troco pra investir em outro negócio ou semelhante.
Oscar lombardi fernandes 12/09/2022
Ooohh, aí tem a pedra, heimm !!!!
Benedito rufino 12/09/2022
Lamentável essa notícia! O único lugar que os mais pobres tenham pra se reencontrarem é dancarem; O bino deveria ter falado com os clientes; Formariamos uma cooperativa pra andar recursos pra Quela casa que tanta alegria os proporcionou! Lamentável confesso! De um frequentador pioneiro desde o início Era dia das mães, dia dos namorados! Peixe na quinta-feira, almoço ao só. Da música aos domingos! Era só alegria! Apesar de tudo , em nome do Bino parabenizo a todos os promotores de eventos que fazem bem a mente, ao físico e à alma! Adeus Galpão Gaúcho!
5 comentários