Alegando acúmulo de atrasos nos repasses financeiros, o Hospital Santa Rosa anunciou que não atende mais pacientes em convênio com o plano de saúde ‘MT Saúde’ a partir desta quarta-feira (1). A direção do hospital informou que a suspensão é por tempo indeterminado.
“Em respeito aos usuários e pacientes, o Hospital Santa Rosa lamenta profundamente a interrupção dos serviços e aguarda por seu reestabelecimento o mais breve possível”, diz trecho da nota.
Os usuários do MT Saúde que têm consulta marcada para os próximos dias ou estão internados no Hospital Santa Rosa deverão pagar o atendimento particular ou pedir transferência.
Em resposta, o MT Saúde informou que o repasse vencido com a unidade de saúde é referente a março de 2016 e que o contrato prevê o pagamento no prazo de até 60 dias. O plano de saúde garantiu que parte do repasse referente a março será feito nesta quarta-feira (1) e o restante será quitado nos próximos dias.
O plano de saúde alega ainda que não foi informado oficialmente sobre a suspensão dos serviços, o que deveria ocorrer com o prazo mínimo de 30 dias antes da interrupção. Mesmo assim, o MT Saúde orientou os usuários a procurarem os demais hospitals da rede credenciada.
“O Mato Grosso Saúde ressalta aos beneficiários do plano que todos os demais hospitais credenciados estão aptos para o atendimento. Administrativamente, o Mato Grosso Saúde esclarece que se esforça para, o mais brevemente possível, solucionar a situação com o Hospital Santa Rosa”, diz trecho da nota.
O MT Saúde tem convênio com o Hospital Jardim Cuiabá, Santa Casa, Hospital de Olhos, Câncer e Sotrauma.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.