O padre exorcista Helder Zolet Adversi disse ao podcast HNT TV que um dos casos de possessão que atendeu na Baixada Cuiabana o demônio se manifestou por meio de arranhões, mordidas e feridas que não cicatrizavam. Conforme o líder religioso, as lesões só começaram a cicatrizar após sessões de exorcismo.
"Arranhões, mordidas, marcas que não tem como explicar. Dos casos que eu atendi, tem uma pessoa com feridas que não tinham explicação biológica nenhuma", disse Helder Zolet.
Os familiares do fiel possesso tentaram ajudá-lo pelos meios tradicionais, procurando especialistas reconhecidos nacionalmente, fazendo baterias de exames e testando medicamentos caros. Mas nada resolvia. O organismo só começou a reagir quando recorreram à fé e procuraram o padre que atende na Paróquia de São Sebastião, em Várzea Grande. Helder inicou o tratamento espiritual e os ferimentos começaram a se fechar.
"A pessoa foi em um dos melhores médicos do Brasil, nada. Depois de algumas orações de exorcismo, no caso foi o exorcismo maior, as feridas cicatrizaram, secaram. Só comparando, antes do exorcismo com todos os tratamento, nada, nada, nada. Começaram os exorcismos, foi cicatrizando", falou.
Ainda segundo o padre, houve resistência da ação demoníaca no caso registrado em Mato Grosso e foi necessário realizar mais de uma sessão.
LEIA MAIS: HNT TV: Padre exorcista compartilha casos de libertação em Cuiabá; veja vídeo
ÚNIXO EXORCISTA DA BAIXADA CUIABANA
O padre Helder Zolet nasceu em Várzea Grande e entrou no seminário em 2012. Há quatro anos foi consagrado e continua morando em sua cidade natal. Foi acompanhando líderes mais experientes que a questão do exorcismo cruzou o seu caminho. Ele diz que atendeu ao chamado ministerial por "caridade" às almas.
Em abril de 2023, ele participou com mais dois sacerdotes de um curso de exorcismo promovido pela Associação Internacional dos Exorcistas (AIE), fundada pelo padre Gabriele Amorth que ao longo da sua vida realizou mais de 60 mil libertações e ficou mundialmente conhecido por inspirar o roteiro do filme "O Exorcista do Papa".
Com o certificado em mãos, Helder passou a compor o exército de pouco mais de 300 padres no Brasil que travam duelos de suas bíblias contra os demônios.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.