Cidades Sexta-feira, 05 de Agosto de 2011, 15:37 - A | A

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2011, 15h:37 - A | A

NADA DE NOVO

Governo apresenta a mesma proposta para servidores do Detran

Categoria vai apresentar contraproposta para o secretário de Administração ainda nesta sexta-feira, mas greve, por enquanto, continua

ALIANA F. CAMARGO
aliana@hipernoticias.com.br

Mayke Toscano/Hipernotícias
Servidores apresentam contraproposta nesta sexta-feira (05); Governo encaminha resposta na próxima quinta-feira (11)

O Poder Executivo apresentou a mesma proposta que havia colocado para as duas categorias que compõem o Departamento de Trânsito Estadual de Trânsito (Detran), reafirmando que não pode oferecer mais do que o limite orçamentário. A reunião que começou por volta das 9h30 desta sexta-feira (05), terminou ao meio dia. Por enquanto, a greve continua.

A confirmação da mesma proposta não pegou os servidores de surpresa, já que o próprio governo estava anunciando que não sairia do orçamento apresentado. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Trânsito (Sinetram), Veneranda Acosta, disse que ao menos as portas não estão fechadas.

“O governo não apresentou nada de novo. Porém, estamos negociando e vamos continuar avaliando. As portas não estão fechadas”, afirmou Veneranda.

Os servidores vão protocolar contraproposta para o secretário César Zílio (Administração) até o final da tarde desta sexta-feira.

A questão é se os servidores irão aceitarem a ratificação da proposta oficial do Governo, já que muitos querem mais investimentos no setor por parte do Executivo. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores do Trânsito (Sinetram), o Detran arrecada por ano R$ 132 milhões somente em taxas, mas a maior parte desse dinheiro é destinado ao Fundo Estadual de Segurança Pública.

A proposta de reestruturação salarial do governo ficou estipulado em dar mais 8% neste ano, que somado aos 6,47% de correção inflacionária, totaliza 14,47% para 2011. Em 2012 foi oferecido 13,21%, incluindo o Imposto Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) e nos anos seguintes (2013 e 2014) serão acrescentados 12,5%, somando 46,21% distribuídos em quatro anos. 

Segundo a assessoria do Secretaria de Administração (SAD), o governo encaminha a resposta aos servidores na próxima quinta-feira (11) da manhã. 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Jarbas Vieira 06/08/2011

Não se surpreendam. Com a saúde foi a mesma coisa, enrolaram até quanto puderam com as mesmas propostas e conseguiram empurrar goela abaixo dos dirigentes do sindicato a vontade do governo. Ou seja, ficou como eles queriam. Como não houve resistências tivemos que se contentar com avanços irrisórios, onde os colegas acharam uma maravilha. Até aplaudiram.

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros