Mayke Toscano/Hipernoticias |
Um incêndio criminoso na região da Morada da Serra, entre os bairros Jardim Vitória e Aroeira, colocou em risco o sistema de energia em Cuiabá, já que o fogo colocado em pneus estava embaixo de um linhão e podia ser percebido a quilômetros de distância. Além de colocar em risco o sistema de energia, a queima liberou fumaça altamente tóxica.
Os pneus queimaram em terreno baldio. Algumas pessoas ouvidas disseram que uma pessoa não identificada ateou fogo nos pneus, que são provenientes de várias borracharias existentes na região.
O flagrante, além de ser um desrespeito ao meio ambiente, já que polui o ar, poderia ter outras consequências porque o fogo estava muito próximo aos linhões de energia, o que poderia deixar muitas famílias sem energia elétrica. A fumaça estava perto de muitas casas.
O pneu é um material altamente inflamável, quando ateado fogo dispersa fumaça altamente tóxica, além de liberar uma substância oleosa que pode contaminar o solo e a água.
A reportagem ligou para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 para denunciar o fato. A atendente registrou a ocorrência e encaminhou para atendimento dos bombeiros.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.