Facebook
Alex Nunes Figueiredo Júnior, 20 anos, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Rosa, onde estava internado desde o dia 6 de julho deste ano. O jovem se envolveu em um grave acidente, na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá, no qual o carro em que estava se chocou com um poste e provocou a morte de seu amigo Ricardo Antunes Henry, filho do ex-prefeito de Caceres, Ricardo Henry e sobrinho do deputado federal Pedro Henry. Alex é filho do juiz da Comarca de Cáceres, Alex Figueiredo de Castro.
Alex Júnior deu entrada no hospital em estado grave: apresentava politraumatismo, traumatismo craniencefálico (TCE), fratura na vértebra C2 alinhada e contusão pulmonar. No entanto, desde o dia 9 de agosto, o quadro clínico teve melhoras significativas e o jovem saiu do coma.
A recuperação de Alex, que é estudante de Direito da Universidade de Cuiabá (Unic), foi comemorada em dose dupla pela família e amigos. Isso porque, no sábado (11), o rapaz fez aniversário.
Na página pessoal do Facebook, o jovem recebeu as felicitações pela data e pelas respostas positivas ao tratamento médico. O tio Anderson Figueiredo escreveu uma mensagem ao sobrinho: “Você é um milagre de Deus. Você é um guerreiro. Você é prova do grande Poder do Criador sobre a humanidade. Alex (Juninho) Deus lhe poupou a vida (...) Feliz aniversário e que você possa em breve ler essa homenagem que lhe fiz”.
No dia 9 deste mês, foi o tio Anderson quem deu a notícia aos amigos, na rede social, de que Alex havia progredido no tratamento: “Alex Figueiredo Júnior teve alta da UTI no final da tarde de hoje. Deus vem operando milagre na vida do Alex Figueiredo. As visitas ainda estão restritas”, escreveu.
ACIDENTE
O acidente aconteceu na madrugada do dia 6 de julho, próximo ao McDonalds da Avenida Fernando Correa da Costa, quando o carro em que estava bateu em um poste.
O veículo era um Toyota Corola conduzido pelo estudante de Medicina, Ricardo Antunes Henry, de 20 anos, que morreu na hora. Ricardo era filho do ex-prefeito de Cáceres (225 km de Cuiabá), Ricardo Henry, e sobrinho do deputado federal Pedro Henry.
Alex saiu do local em estado grave e foi primeiramente socorrido pelo SAMU e levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Em seguida, foi transferido para a UTI do Hospital Santa Rosa.
Em relação às investigações sobre as causas do acidente, o titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito de Cuiabá, Wilson Leite, ouviu um atendente da rede de fast food McDonalds e intimou um frentista do posto de gasolina localizado nas proximidades do acidente.
O delegado também solicitou as imagens dos circuitos externos de câmeras dos pontos comerciais próximos para saber se há algum fator que contribuiu para o acidente, ou se o motorista perdeu o controle do carro sozinho.
A investigação só será concluída quando Alex for ouvido para dar seu testemunho sobre o caso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
dean correa gouveia 19/12/2012
esse juiz me condenou em caceres dizendo que eu morava em cuiaba sendo que eu morava em jatai goias e nunca estive naquela cidade, e nao foi homonimo nao, foi erro mesmo, hoje liberaram meu nome em caceres mas graças a ele estou com minha vida parada e meus direitos suspensos porque ninguem confirma identidades dos reús. Número do Processo:564/2004 Comarca:Cáceres Data da Pesquisa:18/12/2012 23:57:57 se tivessem olhado meu histórico de eleitor veriam que sempre fui presidente de sessão, voluntário, cumprindo meu papel em outra cidade e nunca faltei, ou simplesmente podiam ter consultado meu nome no google.
1 comentários