Policiais civis cumpriram um mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (23) contra um adolescente de 17 anos, que é considerado um dos mais perigoso de Cuiabá. Apesar da pouca idade, o rapaz já cometeu latrocínio, dois homicídios e diversos roubos na capital e no interior, como por exemplo assalto em lojas da Havan, Gazin e supermercados.
Identificado no meio criminoso como Satã, M.O.M, foi o responsável pela morte do filho de um sargento da Polícia Militar, em março deste ano no bairro Jardim Paiaguás, próximo a Assembleia Legislativa. Sata matou Higor Kaique Marques Ferreira, 22 anos, para roubar a moto da vítima.
A moto Yamaha XT 600 cilindradas, de cor verde, não foi encontrada até hoje. No dia do crime, Satã contou com ajuda de um comparsa, que já foi preso por roubo dois meses depois. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu em frente à Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud Curvo, por volta das 21h, do dia 4 de março deste ano.
Segundo informações da PM, Higor estava sentado em cima da moto conversando com colegas, quando os dois bandidos chegaram em uma motocicleta, modelo não identificado, e anunciaram o roubo. A PM informou que os bandidos exigiram que o jovem saísse da moto e entregasse a chave. Assim que Higor obedeceu a ordem, um dos assaltantes atirou na cabeça do estudante, que morreu na hora.
Não satisfeito, Satã ainda atirou outra vez, porém o projétil atingiu de raspão a perna do aluno J.F.PS. O garoto foi levado consciente por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
Prisão
Nesta sexta-feira (23), durante o cumprimento da ordem de prisão contra Satã na Operação Brasil Seguro, os policiais tiveram dificuldade, pois ele é protegido no bairro Jardim Vitória. Ele dorme em casas diferente, pois desconfiava que seria preso. Ao dar voz de prisão, o rapaz pulou diversos muros, porém foi apreendido ainda no bairro e encaminhado para a Polinter.
Junto com ele foi detido M.A.S e .J.E.S, ambos com 16 anos, que ajudaram Satã a roubar uma caminhonete Hillux no começo do mês no bairro Jardim Novo Paraíso. Todos deverão ficar internados no Centro Sócioeducativo de Cuiabá, antigo Pomeri.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.