Domingo, 18 de Outubro de 2020, 10h:54

Tamanho do texto A - A+

Boate em Cuiabá provoca aglomeração e descumprimento de medidas de prevenção à Covid-19; veja vídeos

Por: JOYCY AMBRÓSIO

Um show da dupla Diego e Arnaldo, realizado na boate Musiva, em Cuiabá, na noite de sábado (17), provocou aglomeração de público no local. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a casa de shows lotada e as medidas de prevenção à Covid-19 sendo descumpridas.

Reprodução

SHOWS.png

Pelas imagens é possível perceber que o espaço da casa noturna está preenchido por muitas pessoas. No entanto, ainda está em vigor decretos, tanto municipal quanto estadual, que limita o público máximo de bares, shows e casa noturnas a capacidade de 50% do que o estabelecimento pode comportar no total.

Ainda segundo os documentos é determinado que o distanciamento mínimo entre mesas e assentos seja de 1,5 metro. Porém, no vídeo é possível perceber que tudo acontece ao contrário.

Outra medida que também foi desrespeitada foi em relação ao toque de recolher que está em vigor. No último dia 9, a prefeitura de Cuiabá prorrogou o toque de recolher na Capital, proibindo a circulação de qualquer indivíduo no horário das 01h às 05h, do dia 13 de outubro a 27 de outubro.

A reportagem do HNT tentou entrar em contato com a boate, mas as ligações não foram atendidas. 

Caso semelhante

No último dia 11 a boate Nuun Garden, também localizada em Cuiabá, teve às suas atividades comerciais suspensas por promover aglomeração de clientes no local e ultrapassar o horário de funcionamento permitido. 

LEIA MAIS: Boate é multada e fechada por aglomeração em Cuiabá

Pandemia em MT

Mato Grosso registrou mais 386 confirmações de Covid-19, neste sábado (17). Conforme os dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), o número total de pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus no Estado é de 135.784. Ainda de acordo com a Pasta, Mato Grosso já perdeu 3.712 vidas para a Covid-19, sendo nove nas últimas 24 horas. 

Assista aos vídeos:

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei