Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020, 21h:23

Tamanho do texto A - A+

Autoridades lamentam morte de artista plástico

Por: LUIS VINICIUS

Políticos, amigos e autoridades se manifestaram pelas redes sociais lamentando a morte do artista mato-grossense Adir Sodré, 58 anos. O ícone das artes plásticas morreu no início da noite desta segunda-feira (10), em frente a sua residência, na região Central de Cuiabá.

Divulgação

adir sodre d.jpg

 

Um dos primeiros a se manifestar foi o governador Mauro Mendes (DEM). No Instagram, o chefe do Executivo estadual afirmou que Adir possuía trabalhos no Brasil e no exterior e que Mato Grosso perdeu um dos seus maiores artistas.

LEIA MAIS: Artista plástico Adir Sodré morre após sofrer queda em frente de casa

“A Cultura está de luto. Um dos maiores artistas plásticos mato-grossenses infelizmente morreu nesta tarde. Adir Sodré tinha sua arte reconhecida no Brasil e no exterior. Deixou uma contribuição inestimável para a nossa cultura e elevou o nome de Mato Grosso por onde passou. Que Deus conceda forças aos familiares e amigos nesse momento tão difícil”, lamentou o governador.

Já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), ressaltou os trabalhos do artista junto à capital e destacou a contribuição Adir à arte mato-grossense.

“Infelizmente, perdemos um dos maiores nomes na nossa arte. Adir sempre demonstrou todo seu orgulho por Cuiabá em suas obras. Por meio de suas pinturas, Cuiabá foi transportada para outras cidades, estados e países. Além de um grande artista era uma pessoa muito querida. Nesse momento de dor, nosso desejo é de que o Senhor conforte os familiares, amigos e admiradores”, disse o prefeito.

Já o senador interino, Carlos Fávaro (PSD), classificou a morte do artista como “triste golpe do acaso”.

“Que ano, amigos. Começamos a semana com a triste notícia, do falecimento do grande artista cuiabano e mato-grossense, Adir Sodré. Descanse em paz”, desejou.

Por fim, o deputado federal Doutor Leonardo (SD) acrescentou que Adir passou a sua vida colorindo e encantando as pessoas com a sua arte.

“A arte em Mato Grosso nunca mais será a mesma! É com muita tristeza que recebo a notícia da morte do artista plástico Adir Sodré. É difícil acreditar na morte de alguém que passou a vida encantando as pessoas com seu estilo único de pintar, de criar de nos fazer sair do lugar comum enquanto observamos suas obras. O corpo físico de Sodré pode ter morrido, mas sua alma continua viva entre nós através de sua arte”.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei