Cidades Domingo, 26 de Junho de 2022, 17:25 - A | A

Domingo, 26 de Junho de 2022, 17h:25 - A | A

TRAGÉDIA

Após manobra, piloto morre em torneio de motocross em cidade de Mato Grosso; veja vídeo

Acidente aconteceu quando motoqueiro tentava alcançar o terceiro lugar

RAFAEL COSTA
Da Redação

Divulgação

image

Após uma manobra mal sucedida, o piloto de motocross Weliton Carvalho da Silva, 32 anos, morreu na manhã deste domingo (26) em um acidente no campeonato '4ª Etapa do Motocross Estadual'. O evento é realizado em Juara (609 km de Cuiabá).

De acordo com as informações, o piloto saltava uma rampa quando caiu na pista de motocross.

Weliton da Silva era líder na categoria 'novato nacional' e tentava alcançar a terceira posição quando sofreu o acidente.

O piloto chegou a receber atendimento médico no local. Em seguida, foi encaminhado ao hospital municipal de Juara, mas, não resistiu aos graves ferimentos e morreu.

De acordo com o coordenador da etapa regional da mato-grossense de motocross, Agnaldo Perrone, um outro piloto ficou ferido durante a competição. Porém, foi para o hospital e passa bem. O coordenador afirma que há cerca de 20 anos não acontecia um acidente trágico nas pistas como o deste domingo.

 Após a confirmação da morte, a Federação Mato-Grossense de Motocrosso divulgou nota de pesar. Veja a íntegra:

A FMMT- Federação Mato-grossense de Motocross manifesta o imenso pesar pelo falecimento do amigo e piloto Weliton Carvalho da Silva.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, elevando votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à todo trabalho e dedicação prestados ao motocross mato-grossense em especial pela cidade que tão bem representava, Mirassol do Oeste-MT.

Em tempo agradecemos aos profissionais da saúde da Prefeitura de Juara, brigadista e aos atiradores do Tiro de Guerra de Juara, juntos, não mediram esforços para o pronto atendimento.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros