Cidades Domingo, 20 de Novembro de 2011, 17:52 - A | A

Domingo, 20 de Novembro de 2011, 17h:52 - A | A

AFOGAMENTO

Adolescente morre afogado na Estação de Tratamento de Água do Tijucal

Corpo de Bombeiros informou que adolescente ignorou placa que proíbe acesso à estação de tratamento; vítima estava junto com outros colegas, que saíram do local

DA REDAÇÃO

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

Adolescente se afogou em piscina que tinha entre seis e oito metros de profundidade na Estação de Tratamento de Água do Tijucal

Um adolescente não identificado morreu por afogamento na tarde deste domingo (20) na Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Tijucal.

As informações do Corpo de Bombeiros, que chegaram ao local por volta das 17h, é de que o adolescente tem entre 15 e 16 anos. Ele pulou, junto com outros colegas, o muro da ETA Tijucal para tomar banho em um dos tanques de limpeza de água.

Os adolescentes não sabiam que o tanque que tomaram banho tem entre seis e oito metros de profundidade com um agravante de ter uma bomba de sucção no fundo, já que se trata de uma estação de tratamento e de distribuição de água para Cuiabá.

De acordo com informações, os pais do adolescente, que moram no Tijucal, não sabiam que o filho teria saído de casa para tomar banho na estação.

O capitão do Corpo de Bombeiros Marcelo Augusto Reselis chefiou a operação da retirada do corpo e foi quem deu todas as informações.

“O averiguado é que os adolescentes entraram na piscina às 15h. Mas não podemos afirmar com certeza que foi a bomba a principal causadora da morte”, informou.

O corpo do adolescente ficou quase duas horas dentro da piscina. No local não é permitida a entrada de estranhos e os jovens ignoraram as placas que constam ser proibida a entrada.

O capital Reselis não soube informar quantos adolescentes foram até a estação tomar banho.

A reportagem entrou em contato com o Cisc Planalto para obter informações sobre o nome do adolescente, porém policiais disseram que não teriam informações. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi ao local retirar o corpo, mas também não soube informar o nome da vítima.

“É recomendável que as pessoas não utilizem áreas que não conheçam para banho, e que, principalmente, as pessoas não utilizem bebidas alcoólicas. É seguro locais que hajam a prevenção do Corpo de Bombeiros”, disse o capitão.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros