A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT) emitiu nota pedindo respeito e empatia depois que uma lista começou a circular na Internet pedindo o boicote de vários estabelecimentos, em tese, alinhados ao 'lulismo'. No ramo de bares e restaurantes, pelo menos cinco empreendimentos foram listados como apoiadores do presidente eleito, o petista Luis Inácio Lula da Silva. A lista é promovida por apoiadores do candidato oponente, o presidente derrotado à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Na nota, a Abrasel reiterou que a missão dos empreendedores do ramo é servir os clientes proporcionando uma experiência única, independente de cor, religião, orientação sexual ou política. "A Abrasel MT reúne bares, restaurantes, cafeterias e congêneres que atendem diversos públicos. Por isso, entendemos que o momento pede cautela, empatia e respeito ao próximo", diz trecho.
Nas redes sociais, uma das empresárias atingidas pela lista de boicote, Joice Mendes, relatou temer pela vida e pela integridade de seu restaurante. Ela se tornou alvo da lista depois de alugar o espaço para a comemoração da vitória de Lula.
"Eu estou temendo pela minha vida, eu estou em pânico, estou desorientada. Eu não sei o que vai acontecer, foi um ano de muita luta e eu não tenho condições de passar mais por isso", disse.
LEIA NOTA DA ABRASEL NA ÍNTEGRA
Nota de Posicionamento
O próprio termo restaurante traz o conceito de um local que restaura a vida das pessoas.
Nossa missão é servir nossos clientes, proporcionando uma experiência única e agradável para todos os frequentadores, independentemente da religião, cor, preferência sexual ou política de cada um.
A Abrasel MT reúne bares, restaurantes, cafeterias e congêneres que atendem diversos públicos. Por isso, entendemos que o momento pede cautela, empatia e respeito ao próximo.
Lorenna Bezerra
Presidente da Abrasel MT
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Gina 05/11/2022
Essa Joice Mendes apelou agora. Dizer que teme pela sua vida. Está pensando o quê? Que as pessoas que buscam a liberdade,estão aqui para fazer algum mal aos outros? Não e feitio de ninguém. A senhora queira refazer este comentário sem sentido. Não tem nenhum marginal na manifestação democrática. E este jornal pára de mencionar "manifestação antidemocrática". Estamos exercendo o direito que nos cabe.
1 comentários