Uma ação de distribuição de alimentos promovida pelo Frigorífico Goiás na véspera de Natal transformou-se em uma das maiores polêmicas das redes sociais neste fim de ano. Um helicóptero da empresa sobrevoou áreas periféricas da região metropolitana de Goiânia lançando pacotes de carne para uma multidão que corria e disputava os donativos em um pasto.
A iniciativa foi encabeçada pelo empresário Leandro Batista Nóbrega, proprietário do frigorífico e conhecido apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. O que chamou a atenção, além da forma de entrega, foi o conteúdo visual dos kits, pois os pacotes de carne exibiam estampas com as imagens do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do cantor sertanejo Gusttavo Lima.
Em vídeos compartilhados pelo próprio empresário com a legenda "Natal Solidário 2025", é possível ver pessoas, incluindo crianças, aglomeradas ao redor da aeronave. Quando o helicóptero decola e começa o lançamento dos kits, o cenário de desorganização e correria viralizou, atraindo críticas.
A repercussão foi majoritariamente negativa. Internautas classificaram a cena como degradante. "Nova forma de humilhar as pessoas", comentou um perfil no X, antigo Twitter.
Outros críticos apontaram que a ação "animaliza a pobreza" e utiliza a carência da população para fazer promoção política e comercial.
O OUTRO LADO
Em nota oficial enviada à imprensa, o Frigorífico Goiás defendeu a ação e justificou o lançamento aéreo pela falta de ordem no local. Segundo a empresa, houve tentativas de organizar filas, mas os adultos não respeitaram a coordenação proposta.
Por "motivos de segurança", a aeronave precisou decolar e realizar a distribuição do ar para evitar acidentes com as hélices.
ASSISTA:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








