"É inadmissível que jovens e mulheres negras sejam as maiores vítimas da violência. Não podemos tolerar que jovens negros da periferia continuem a ser alvos preferenciais das forças de repressão. Racismo é crime e também uma doença que precisa ser erradicada do nosso País", afirmou o presidente.
No discurso para os participantes do evento, Lula disse que as políticas sociais do governo permitiram que a "cara do povo brasileiro" fosse vista em lugares frequentemente ocupados por pessoas brancas. Um dos exemplos citados pelo presidente foi a Universidade de São Paulo (USP). O presidente disse também que a igualdade racial "continua sendo um compromisso ético" nas gestões petistas.
O encontro da Conapir serve para discutir a promoção da igualdade racial e vai ocorrer em Brasília até a sexta-feira, 19.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), são aguardados em Brasília cerca de 1,7 mil delegados representantes da população negra, das comunidades quilombolas, ciganos, indígenas e integrantes da comunidade LGBTQIA+.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.