A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) comunicou com pesar a morte do professor aposentado Wagner Antônio Trondoli Matricardi, de 70 anos, encontrada no último sábado (13) em sua residência, em Cuiabá. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, um amigo que tinha acesso ao imóvel foi até o local e encontrou o docente deitado na cama, já sem vida. Conhecido carinhosamente como “Wagão” por amigos, alunos e familiares, Wagner ingressou na UFMT em 1981 como professor visitante do Departamento de Engenharia Florestal, no então Centro de Ciências Agrárias.
Atuou principalmente na área de Silvicultura, participou de cursos e formações internacionais e coordenou programas de pós-graduação. Em 2016, aposentou-se como professor do Magistério Superior, em regime de dedicação exclusiva.
A instituição destacou, em nota oficial, a relevância da trajetória acadêmica do docente e sua contribuição para a formação de profissionais da Engenharia Florestal. “Reconhecido pela competência acadêmica, dedicação ao ensino e contribuição para a formação de profissionais, Wagner Matricardi deixa um legado importante para a UFMT e para a Engenharia Florestal.
A UFMT se solidariza com familiares, amigos e colegas neste momento de luto, expressando gratidão pelos serviços prestados e pela história construída pelo professor Wagner Antônio Trondoli Matricardi”, diz o comunicado. O velório ocorre nas Capelas CPA, em Cuiabá, e o cortejo está marcado para esta segunda-feira (15), às 14h, no Crematório Cemitério Parque Bom Jesus.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.