O líder do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, acompanhado de apoiadores, jogou sal grosso em frente à casa onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou parte da infância, em Caetés, Pernambuco. O vídeo foi publicado nas redes sociais em 15 de janeiro. (VEJA O VÍDEO AO FINAL)
“Para que nunca mais outro Lula possa nascer no Brasil”, disse Renan ao justificar o ato. Ele comparou a ação à Roma Antiga: “Quando os romanos derrotaram os cartaginenses, que trouxeram terror e quase acabaram com a geração inteira de romanos, eles os derrotaram em batalha, os destruíram, jogaram um sal grosso para que nada pudesse nascer. Foi isso que nós fizemos. Nós trouxemos sal grosso na casa do Lula para que nunca mais outro Lula possa nascer no Brasil”.
Renan também classificou a casa de dona Lindu, mãe de Lula, como “território inimigo” e associou o presidente ao escândalo de corrupção do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além de afirmar que o chefe do Planalto tenta vender a imagem de “casa comum”.
A residência, considerada símbolo da trajetória de Lula, foi reconstruída em 2022 em iniciativa do PT de Pernambuco, com apoio de familiares e amigos. O presidente visitou o local após a reforma, em julho do mesmo ano.
VEJA O VÍDEO
CONFIRA:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

