Brasil Domingo, 12 de Junho de 2011, 11:23 - A | A

Domingo, 12 de Junho de 2011, 11h:23 - A | A

LIBERDADE

Bombeiros do Rio fazem manifestação para agradecer apoio

Cerca de 400 miltares foram presos por realizar motim no quartel

PORTAL G1

Bombeiros de vários quartéis do Rio se reúnem na manhã deste domingo (12) para fazer um protesto na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Familiares dos mais de 400 oficiais que foram libertados na sexta-feira (10), depois de cerca de uma semana presos, soltaram centenas de balões vermelhos, representando vidas salvas por meio do trabalho na corporação.

O grupo protesta por melhores salários e por anistia aos bombeiros que foram presos. Os bombeiros participantes também aproveitaram o evento para agradecer o apoio da população.

Na última sexta, mais de 400 bombeiros foram libertados do quartel de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e foram recebidos por amigos e familiares na Assembleia Legislativa do Estado do Rio, no Centro da cidade.

Na ocasião, o porta-voz da corporação, cabo Laércio Soares, informou que a manifestação em Copacabana acontece com a intenção de agradecer o apoio da população. Os participantes também pedem anistia dos bombeiros libertados, para que eles possam seguir em suas funções na corporação.

TRÂNSITO LENTO

A manifestação dos bombeiros complica o trânsito em Copacabana. Os veículos que seguem em direção ao Centro pela orla são desviados para a Avenida Nossa Senhora de Copacabana na altura da rua Fernando Mendes. Agentes da CET-Rio auxiliam motoristas que trafegam pela Avenida Atlântica.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros