A quatro meses para o início do maior evento esportivo do mundo, a Copa do Mundo FIFA de 2014, o governador Silval Barbosa (PMDB), o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e o prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB), se reunirão na próxima quarta-feira (5) com todos os secretários municipais e do Estado, para iniciar um mutirão de ações e medidas para os preparativos das duas cidades para receber a Copa do Mundo. A reunião está marcada para acontecer no período vespertino, mas ainda não tem local definido.
“Essa é uma reunião conjunta entre os três governos para iniciarmos as ações e programas em prol da realização da Copa do Mundo no estado de Mato Grosso. Tanto o estado, Cuiabá e Várzea Grande tem uma série de deveres que precisam ser cumpridos e por isso estamos reunindo todo o secretariado municipal das duas cidades e do Estado para que essas ações sejam conjuntas e coletivas para que em junho Cuiabá e Várzea Grande estejam preparadas para a recepção dos turistas e das seleções que jogarão aqui”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf (PR).
|
O encontro faz parte da estratégia dos governos para realizarem o que está previsto no acordo assinado entre a FIFA, o governo federal, os estados e municípios que receberão os jogos do Mundial. “A matriz de responsabilidade da FIFA exige que as cidades-sedes realizem ações de segurança, turismo, logística, transporte público, entre outras coisas, que cada secretaria terá que desenvolver dentro de sua responsabilidade”, explicou Nadaf.
Essa será a primeira reunião do comitê pró-Copa que pretende agregar representantes de todas as secretarias de Estado, entidades da sociedade civil organizada, prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande e órgãos fiscalizadores como o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Todas as ações serão debatidas em conjunto em benefício da sociedade. A ideia é que todos os projetos relacionados ao Mundial de Futebol sejam amplamente discutidos, aí, teremos uma comunicação melhor e projetos melhor desenvolvidos”, finaliza.
Gean - Artesanato Regionais 02/03/2014
Boa noite, sou artesão de produtos regionais típicos daqui do PANTANAL, estamos fazendo a nossa parte, com vários tipos de peças, para também representar com lembranças do nosso Estado aos visitantes que estão por vir, o ARTESANATO, no meu entendimento vai ser um dos pontos forte do evento, e gostariamos também de ser LEMBRADOS, artesanato é (CULTURA e TURISMO), nós artesões estamos a disposição. contato: 3644 5802
Julio Muzzi 02/03/2014
Que beleza...até parece que nos ouviram, uma vez que tanto temos sugeridos.Não precisa inventar muito, porque nem tempo tem mais. É somente Limpeza Pública/Coleta de Lixo/Operação Tapa Buraco/Restauração de Vias Públicas.
2 comentários