Desde 2014, o Centro Juvenil Padre Agostini (Cejupa), em Alto Garças, mantém parceria com o programa Agrosolidário, da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). Por meio da iniciativa, a instituição atende cerca de 130 crianças e adolescentes e utiliza a bebida de soja fornecida pela entidade como parte da alimentação e em diversas receitas.
As atividades oferecidas incluem oficinas de música, esportes, artes, reforço escolar e espiritualidade. A alimentação é considerada fundamental para o desenvolvimento dos alunos, e a bebida de soja também é distribuída às famílias para consumo em casa.
De acordo com o presidente do Cejupa, Danilo Siqueira, o suplemento contribui para a saúde e disposição dos participantes. Já a coordenadora, irmã Venilza Neckel, destaca o impacto positivo da parceria no incentivo à alimentação saudável.
Na cozinha da instituição, a bebida de soja é usada em receitas variadas, como bolos, brigadeiros, bolinhos de chuva, biscoitos e até no preparo de pratos como bolinho de carne e farofa. Segundo a responsável pela área, Maria Assunta Duarte, o suplemento enriquece a dieta das crianças e oferece alternativas nutritivas para diferentes idades.
Para os alunos, a novidade também é motivo de curiosidade e incentivo. Ana Clara Barbosa Loebens, de 10 anos, conta que se surpreendeu ao descobrir a presença da soja em algumas preparações e afirma sentir-se mais ativa e saudável com o consumo.
O programa Agrosolidário, da Aprosoja-MT, representa uma ponte entre produtores rurais e comunidades, promovendo ações que unem nutrição, criatividade e inclusão social em Alto Garças.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.