Na trama de suspense, ambientada na Nova York dos anos 1980, Cumberbatch vive Vincent, um marionetista famoso por criar de programas de TV infantil com fantoches. Quando seu filho de 9 anos desaparece, Vincent recorre ao álcool e acaba tendo um estalo: para trazer o menino de volta para casa, deve transformar um simpático monstro azul desenhado por ele em um enorme fantoche, e colocá-lo na TV.
Em uma viagem paranoica, o bicho acaba se tornando seu maior aliado na busca pelo filho. O comportamento destrutivo de Vincent, cheio de culpa e desespero, o afasta da ajuda de familiares e amigos.
"É uma história sobre pessoas encontrando um lar. Seja uma criança, um morador de rua, um policial negro gay, uma esposa em um casamento infeliz ou até mesmo Eric no programa, o que importa é encontrar um lugar", disse Cumberbatch à Netflix.
Eric tem seis episódios. A série é uma criação de Abi Morgan, celebrada por produções como The Hour, The Iron Lady e The Split. "Eric é uma jornada sombria e louca ao coração da Nova York dos anos 80 - e ao mundo bom, ruim e feio de Vincent", definiu ela para a Netflix.
Nova York, na época, ficou marcada pelo aumento das taxas de criminalidade, a corrupção, o racismo, as desigualdades sociais e a epidemia de Aids.
O elenco também conta com McKinley Belcher III, Gaby Hoffmann, Don Fogler e Clarke Peters.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.