"Estamos comprometidos em levar adiante nossa oferta pública de aquisição. Entendemos, no entanto, que isso provavelmente dependerá do voto de vocês em uma assembleia de acionistas", acrescenta a empresa.
A Paramount afirmou que indicará uma lista própria de diretores para participar da próxima reunião anual da WBD, exercendo seus deveres fiduciários de negociar a oferta feita pela empresa e, possivelmente, celebrar uma transação. Segundo a carta direcionada aos investidores, o acordo com a Netflix permite que a WBD continue negociações paralelas caso surja uma oferta superior ou com potencial de ser superior, e a Paramount reiterou que a nomeação de novos diretores será necessária se os membros atuais do conselho da Warner se recusarem a negociar.
Além disso, a Paramount promete proporá uma alteração nos estatutos para exigir a aprovação dos acionistas da WBD para qualquer separação da Global Networks.
"Caso a WBD convoque uma assembleia extraordinária antes de sua reunião anual para votar o acordo com a Netflix, a Paramount solicitará procurações contrárias a essa aprovação. Essas ações, juntamente com nossa oferta pública de aquisição, garantem que você tenha a palavra final sobre qual oferta é a melhor para você", escreveu aos acionistas.
A nota ainda afirma que a WBD tem apresentado "razões cada vez mais inovadoras" para evitar uma transação com a Paramount, e solicita a divulgação financeira usual sobre a recomendação de investimento.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

