"Manoel Carlos me ensinou muito sobre mim mesma e também sobre a consistência do 'feminino' nas mulheres em geral. Sem o Maneco, a pessoa e a atriz Regina não seriam o que se tornariam depois de viver três Helenas nas novelas. Gratidão. Descansa em paz, meu amado Maneco", escreveu.
Regina Duarte ainda relembrou a primeira ocasião em que trabalhou com o autor, em 1979, durante as gravações do seriado Malu Mulher: "Fui escalada para viver a protagonista de um dos episódios, cujo título era Até Sangrar. Falava das dores que nós, mulheres, estamos sujeitas em diversas situações da vida."
'Helenas' lamentam a morte de Manoel Carlos
Outras 'Helenas' de Manoel Carlos também se pronunciaram sobre a morte nas redes sociais. "Descanse em paz, querido Maneco", escreveu Cristiane Torloni (Mulheres Apaixonadas, 2003).
Maitê Proença (Felicidade, 1991) comentou: "Ah, Maneco adorado. Voe bem leve, voe para paz. Leve junto nosso imenso amor e admiração."
Taís Araújo (Viver a Vida, 2009) publicou: "Obrigada por ter acreditado em mim e por ter me transformado. E, principalmente, obrigada por fazer o Brasil sonhar e ser mais bonito. Seu legado na teledramaturgia jamais será esquecido por todos nós."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

