"Eu acho que tudo aquilo não teve um resultado muito positivo pro Critics Choice Association. Acho que foi um grande erro", disse Kleber à BBC News Brasil.
Nesta edição da premiação, a categoria de Melhor Filme Internacional não foi apresentada no palco ao lado das demais, nem transmitida ao vivo durante a cerimônia.
O prêmio foi entregue no tapete vermelho, na entrada do evento, durante uma entrevista com Kléber e a produtora Emilie Lesclaux, que foram pegos de surpresa. O momento foi exibido em rápida chamada nos intervalos da cerimônia.
"Num momento político pelo qual os Estados Unidos passa atualmente, onde existe uma energia tão negativa em relação ao elemento externo, ao estrangeiro e ao imigrante, você fazer uma premiação internacional como o Critics Choice, que você tem todos diretores e diretoras internacionais presentes na entrega do título, e o prêmio ser entregue do lado de fora como uma coisa super frívola e superficial, quase como uma brincadeira, não pegou bem, de forma alguma", acrescentou o diretor.
Kleber disse ainda esperar uma atitude diferente na próxima edição do evento: "Eu espero que no ano que vem os filmes estrangeiros tenham um tratamento mais respeitoso".
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
