Variedades Segunda-feira, 05 de Outubro de 2020, 14:40 - A | A

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2020, 14h:40 - A | A

VIZINHO ACUDIU

Idosa é atacada por dois pitbulls e fica gravemente ferida

O DIA

A dona de casa Conceição Gomes de Mello, de 62 anos, passou por momentos de terror, logo após deixar sua casa no fim da madrugada de sexta-feira (02), no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu (RJ). A idosa foi atacada por dois cachorros da raça pitbull, na localidade conhecida como Jardim Laranjeiras.

Reprodução

Hospital Municipal de Nova Iguaçu

 

A filha de Dona Conceição, a professora Priscila Mello, 39, diz que a mãe é bastante ativa e estava indo caminhar, quando deu de cara com os dois animais. Um dos cachorros avançou sobre a perna dela e o outro sobre sua cabeça.

"Um vizinho viu o cachorro puxando minha mãe pela cabeça, aí ele pegou uma foice e foi direto nos animais para soltar minha mãe. Um deles partiu para cima dele, mas ele conseguiu fazer com que os cachorros corressem", conta Priscila.

A professora relata que o homem que acudiu sua mãe correu até sua casa chamá-la, dizendo que Dona Conceição havia sido atacada. A filha encontrou a mãe bastante machucada, toda ensanguentada e com falta de ar, com mordidas no rosto e na coxa.

"Se fosse uma criança não tinha aguentado o ataque. Os moradores lá têm mania de andar com o animal sem coleira", reclama Priscila.

A idosa foi levada para o Hospital Municipal de Nova Iguaçu (Posse), onde está desde então. A filha também reclama que desde que deu entrada na unidade de saúde, a mãe segue na emergência.

"O estado de saúde dela está estável, mas ela diz que está com muita dor, porque dói. Os ferimentos dela estão uma complicação", afirma a professora.

Procurada pelo DIA, a Prefeitura de Nova Iguaçu disse que Dona Conceição ainda está na emergência do Hospital da Posse, sendo atendida pela equipe de cirurgia geral, porque aguarda "estabilização total do quadro clínico" para ser transferida para a enfermaria.

Ainda segundo o município, ao dar entrada na unidade, a idosa foi avaliada e teve os ferimentos suturados. Atualmente ela está em tratamento com soro antirrábico e antibióticos.

FONTE: https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2020/10/6001042-idosa-e-atacada-por-pitbulls-na-baixada-e-fica-gravemente-ferida.html

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram. 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Elen Miranda 05/10/2020

Sobre a notícia acima, o ataque com os cachorros e o senhor que a salvou dos Pit Buls, é tudo verdade... Agora sobre a Conceição ser uma dona de casa e que estava caminhando e que a filha está cuidando dela no hospital. É tudo mentira. Conceição é uma mulher com problemas mentais sérios, abandonada por essa filha dela chamada Priscila e pelo marido da Conceição que se chama Hugo. Eles não cuidam dela e por conta disso ela é uma andarilha pela estrada de Madureira. Passa dias a dias andando de ponta a ponta... Ela é conhecida pelos moradores do Jardim Laranjeiras em Nova Iguaçu, poque nós gostamos da Conceição.... Mesmo ela trazendo alguns transtornos, é uma pessoa querida na região. A filha dela Priscila abandonou ela no hospital da Posse, e uma moradora aqui da região conseguiu com o hospital uma autorizaçao provisória para cuidar da conceição.... Pra mim o sr. Hugo(Marido da Conceição) e a sra. Priscila(Filha da Conceiçao) deveriam ser culpados por esse acontecimento, já que pelos problemas psicológicos da Conceição, eu entendo que isso é abandono de incapaz. Tenha uma ótima Noite.

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros