Um dos filhos do ex-jogador Freddy Rincón publicou em suas redes sociais uma foto segurando a mão do pai, ídolo do Corinthians, que está internado em estado crítico após sofrer um acidente de carro na cidade colombiana de Cali na madrugada de segunda-feira. Sebastian Rincón, que também é jogador de futebol, ainda agradeceu as orações e mensagens de apoio.
"Aqui seguimos firme, meu velho", escreveu Sebastian na legenda da foto, em que é possível vê-lo de mãos dadas com Rincón deitado em uma cama.
O outro filho de Rincón, Steven disse a jornalistas nesta terça-feira que a família está bem unida e com fé de que seu pai vai "se levantar".
— Estamos muito positivos diante da situação.Sei que não é fácil, mas lá em cima tem um Deus que pode tudo. A última coisa que temos é perder a fé e a esperança — afirmou.
Os médicos que acompanham a recuperação do ex-jogador vão realizar exames no cérebro do ídolo corinthiano para determinar "os passos a seguir", segundo boletim divulgado na noite desta terça-feira. A clínica informou ainda que o estado de saúde permanece crítico e que seu prognóstico é "reservado".
"Depois deste tipo de procedimento é prudente fazer acompanhamento da evolução do paciente, motivo pelo qual o corpo médico decidiu realizar alguns estudos adicionais em seu cérebro para determinar os passos a seguir. Neste momento o paciente continua com medidas de suporte avançado e seu prognóstico não sofreu variações", diz o comunicado.
Rincón sofreu um traumatismo craniano "severo" após o carro em que estava se chocar com um ônibus num cruzamento de Cali. Ele foi submetido a uma cirurgia de quase 3h e transferido para a UTI de uma clínica local.
Fãs, familiares e autoridades participaram nesta terça-feira de uma corrente de orações pela recuperação do ex-jogador. Entre os presentes na cerimônia, estava o prefeito de Cali, Jorge Ivan Ospina. O mandatário informou ontem que uma investigação seria aberta pelo Ministério Público para apurar o acidente.
Acidente
Segundo a imprensa colombiana, um estrondo foi relatado às 4h44 de segunda-feira em um cruzamento nas proximidades do Parque Pan-Americano, em Cali. O barulho foi do impacto do carro de Rincón com o ônibus.
Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o veículo em que estava o ex-jogador foi atingido na parte direita e ficou bastante danificado. O ônibus também teve sua dianteira destruída. Ainda não se sabe o que provocou o acidente. A suspeita é de que o carro tenha desrespeitado o semáforo vermelho.
O ex-jogador de futebol também sofreu outro acidente grave em 2013, quando perdeu o controle do carro que dirigia na estrada que liga os municípios de Buga e Andaluzia, no sudoeste do país.
Ídolo no Corinthians
Rincón foi campeão mundial com o Corinthians em 2000, três anos após chegar ao clube. Atuando como volante, ele também conquistou dois campeonatos brasileiro e um estadual com a camisa do Timão. O ex-jogador participou de três Copas do Mundo pela Colômbia. Atualmente, atuava como comentarista esportivo. Em suas redes, o time paulista mandou forças ao atleta.
FONTE: https://extra.globo.com/esporte/filho-de-rincon-posta-foto-segurando-mao-do-pai-em-clinica-seguimos-firmes-25473347.html
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.