À jornalista Renata Ceribelli, ele contou que ficou praticamente o mês inteiro anterior ao programa sem conseguir dormir, com insônia constante, um dos fatores que podem ter ocasionado a crise convulsiva.
Castelli afirma que chegou a sentir sinais de alerta antes de ter a primeira crise convulsiva, ainda na primeira Prova do Líder, ficou tonto, mas pensou que era algo momentâneo. Durante a crise, ele deixou de ter controle sobre o corpo.
"Nunca senti isso na vida. Era uma mistura de vertigem e labirintite. Eu estava brigando comigo mesmo, caí sabendo que eu estava caindo", contou. "O mais assustador foi a segunda vez, eu só lembro do hospital. Entrei em pânico, não sabia da gravidade, fiquei com medo de morrer".
O médico responsável pelo caso de Castelli informou que não se trata de epilepsia e sim de crise convulsiva, que ocorre quando o cérebro recebe uma descarga elétrica muito forte e desliga por alguns minutos.
Fatores como a privação de sono, associada ao estresse alto por estar participando do programa e de uma prova de resistência que demandou muito do corpo impulsionaram a crise.
O ator está medicado e afirma que vai mudar seus hábitos daqui para a frente, como reduzir o ritmo de trabalho.
Crises convulsivas
Durante a Prova do Líder do BBB 26 da última terça-feira, 13, Castelli passou mal e sofreu uma crise de convulsão. O ator foi socorrido pela equipe médica do reality e, após passar por uma bateria de exames, retornou à casa.
Pouco tempo depois do seu retorno, no entanto, o ator teve uma nova convulsão e foi novamente levado ao hospital. Por causa disso, ele teve de deixar o BBB 26.
O anúncio foi feito na abertura do episódio da quarta-feira, 14.
"Diante desse quadro, o Henri não vai continuar no BBB. A gente lamenta a saída dele do jogo, mas entende que evidentemente a saúde é sempre mais importante que qualquer competição, além de ser uma preocupação nossa", pontuou o apresentador Tadeu Schmidt.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
