Variedades Sexta-feira, 24 de Junho de 2022, 09:35 - A | A

Sexta-feira, 24 de Junho de 2022, 09h:35 - A | A

DUAS PESSOAS MORRERAM

Carro elétrico cai do terceiro andar em sede da montadora na China

OLHAR DIGITAL

Reprodução

image

Um carro elétrico da Nio caiu do terceiro andar da sede da empresa em Shanghai, na China, e duas pessoas morreram. Elas estavam dentro do veículo na hora da queda.

LEIA MAIS: Maior bactéria do mundo é descoberta no Caribe

 

O acidente aconteceu na última quarta-feira (22), por volta das 17h20 do horário local. Uma das vítimas era funcionária da Nio, enquanto a outra trabalhava para uma empresa parceira. A montadora chinesa informou que iniciou uma investigação sobre o ocorrido em cooperação com o governo.

“Depois do incidente, começamos imediatamente a trabalhar com o departamento de segurança pública para encontrar a causa”

“Depois do incidente, começamos imediatamente a trabalhar com o departamento de segurança pública para encontrar a causa”, disse a empresa em um comunicado inicial. Nele, a Nio reforçou que a queda fatal do carro elétrico não foi causada pelo próprio veículo.

Declaração da Nio não foi bem recebida
Nas redes sociais da China, essa colocação da Nio sobre o acidente não ter sido causado pelo carro recebeu duras respostas. Houve quem disse que “isso mostra o sangue frio do capitalismo”. Outros comentários apontaram que a empresa queria “fugir” da responsabilidade junto ao ocorrido.

De acordo com alguns veículos da mídia chinesa, o local onde o carro caiu se trata de uma área de test-drive, um estacionamento ou um showroom da empresa. As primeiras informações do jornal chinês Shanghai Securities News são de que o modelo era um modelo ET5, lançado no final do ano passado para competir com o Tesla Model 3. A entrega do sedan está prevista para o terceiro trimestre deste ano.

Construído sob uma estrutura híbrida de aço-alumínio, o carro está sendo desenvolvido com sensores e tecnologia para direção autônoma limitada em rodovias, áreas urbanas e manobra em vagas de estacionamento. O sistema implementado é o Nio Autonomous Driving (NAD) mais recente da empresa.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/06/24/carros-e-tecnologia/carro-eletrico-da-nio-cai-do-terceiro-andar-em-sede-da-montadora-na-china-e-duas-pessoas-morrem/

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram. 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros