Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2020, 09h:15

Tamanho do texto A - A+

Bebê nasce sem ânus e passa por cirurgia

O recém-nascido foi diagnosticado na Maternidade Cândido Mariano, mas acabou transferido para o Hospital Regional de Campo Grande

Por: METRÓPOLES

Reprodução

bebe .jpg

Um recém-nascido foi submetido a cirurgia para corrigir uma má-formação, na noite desta segunda-feira (24/02/2020), no Hospital Regional de Campo Grande (MS). Após 24 horas do nascimento, a equipe médica da Maternidade Cândido Mariano diagnosticou que o bebê não tinha o ânus.

 

menino foi encaminhado para o hospital regional, onde passou pelo procedimento e recebeu uma bolsa de colostomia. A família disse à reportagem do site Mídiamax que ainda não é possível saber se ele passará por outras cirurgias e quando será a alta.

De acordo com os familiares, o parto foi acompanhado por um pediatra, mas nada havia sido repassado aos pais. Ele nasceu às 6h de domingo (25/02/2020). “O bebê até tomou banho no mesmo dia, às 14h. O médico olhou novamente e disse que ele estava normal para a mãe”, contou uma parente.

 
 

“Só hoje, um dia depois, que nos falaram isso, que ele não tem ânus. O alimento dele está voltando pela boca e ele precisa de uma vaga urgente em hospital para operar. Nenhum médico, nenhum pediatra, apareceu para explicar. E outra coisa: como pode passar por avaliação do pediatra e só verem isso 24 horas depois?”, questionou um dos familiares.

Por meio de nota, a Maternidade Cândido Mariano disse que, “dependendo do tipo de malformação, o diagnóstico só é possível de 24 horas a 48 horas após o nascimento, quando o recém-nascido apresenta sintomas como vômitos e distensão abdominal”. “Foi o que aconteceu com o bebê”, concluiu a unidade de saúde.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei