Na ocasião, a Suprema Corte dos Estados Unidos havia legalizado o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país. "Por um mundo de mais amor! E menos guerra! E mais rave!", escreveu Brígido na legenda.
"Em razão da circulação de publicações e comentários nas redes sociais que atribuem, de forma inverídica, a sexualidade do Brígido, esclarecemos que tais informações não correspondem à realidade", diz o texto, publicado pela equipe de Brígido sob o título de "nota de repúdio".
A nota continua: "Ressaltamos que não há qualquer tentativa de ocultação ou negação de pautas. Brígido sempre se posicionou de forma respeitosa, aliada e pró-causa, inexistindo, portanto, motivo para qualquer tipo de especulação. Eventual tentativa de distorcer esse posicionamento para legitimar ataques é igualmente indevida".
O texto diz, ainda, que posts e comentários sobre o tópico estão sendo monitorados pela equipe e que "medidas legais cabíveis já estão em andamento".
No momento da publicação desta matéria, a postagem havia sido excluída do perfil.
Nas redes sociais, principalmente no X (antigo Twitter) internautas associaram o post de apoio à orientação sexual do participante, especulando que Brígido seria gay. Os espectadores discutiram, ainda, sobre a mudança de posicionamento do brother: hoje, Brígido faz parte do Legendários, movimento cristão voltado para homens, que é conhecido por pregar valores conservadores.
Na casa do BBB, o amazonense já se definiu como heterossexual. Ele namora Adriane Façanha e tem um enteado de 7 anos. Quando Brígido foi anunciado para o BBB 26, o material de apresentação veiculado pela Globo dizia: "Vou casar com essa mulher. Se eu quero uma pessoa maravilhosa, que eu também seja o que ela merece".
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




