O senador Wellington Fagundes afirmou que o PL investe na construção de chapas a prefeito e vereadores para ter uma base forte nos municípios de Mato Grosso pensando nas eleições de 2026. Fagundes é ventilado como candidato ao governo de Mato Grosso e reiterou sua vontade de concorrer novamente ao cargo.
"Eu sou um homem de partido, então, a definição sempre será do partido. Não tem como você ser candidato sem partido. Agora, claro, que é natural a possibilidade de ser candidato a governador, não posso ser candidato a senador. Outra candidatura é praticamente impossível. Vou deixar de ser senador para ser vice-governador? A princípio também não. A candidatura natural do Wellington Fagundes é de governador. Mas claro é natural na demoracia quanto mais candidatos melhor", declarou o senador nesta segunda-feira (18) em evento no Paiaguás.
O investimento em candidaturas municipais é uma orientação do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Em visita a Cuiabá, o líder da legenda bolsonarista reconheceu que as eleições ao Executivo estadual daqui a três anos passam pelo pleito de 2024. Agora os filiados "correm" para dar essa resposta nas urnas.
"Eleição municipal é a base de tudo. Claro que cada momento você vai tendo um norte, o baseador que é a eleição de governador e presidente da República, por isso, o nosso partido, o PL, tem trabalhado muito para que o PL seja um grande partido em Mato Grosso. Isso é uma decisão nossa da nacional de fazer esse trabalho aqui em Mato Grosso e só posso dizer que isso está saindo muito bem", elogiou Fagundes.
Na capital, o pré-candidato é o deputado federal Abilio Brunini (PL). Na cidade vizinha, Várzea Grande, a aposta é a advogada e empresária Flávia Moretti (PL).
"Em todas as cidades teremos candidatos, naquela que for possível candidato a prefeito, a vice, no mínimo, uma chapa forte de vereadores porque isso representa nesse momento a maior força. Se a Flávia for a candidata do PL claro que terá nossa força", disse o senador.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.