O senador Wellington Fagundes (PL) sairá de licença nesta quarta-feira (12) para fazer a segunda cirurgia nos ligamentos do ombro. O primeiro-suplente, Mauro Carvalho (PRD), deu a preferência para que a ex-prefeita de Sinop (480 km de Cuiabá), Rosana Martinelli (PL), assuma o mandato. Fagundes disse que ficará distante por 121 dias, tempo mínimo para que a suplente permaneça na cadeira.
"É convidado o primeiro-suplente e, conforme já conversei com o Mauro, ele não irá assumir e a Rosana assume na quarta. Mas, na verdade, primeiro é chamado o primeiro-suplente. (...) Estou pedindo licença de 121 dias, que é o tempo mínimo para a suplente assumir também", falou o senador nesta segunda-feira (10).
O caso de Wellington é grave. Ele explicou que tinha dois rompimentos no ombro, o primeiro foi resolvido em 2023, quando ele se ausentou e Mauro Carvalho assumiu. Além de causar fortes dores, o problema limita os movimentos do braço. Fagundes deixou em aberto a possibilidade de esticar por mais um período sua licença.
"É um rompimento mais antigo que o primeiro, é mais grave. Mas fez o mais fácil primeiro para deixar o mais grave para depois. Vai depender de todas as análises e fisioterapias. Agora, claro que a licença vai me permnitir dedicar muito mais a essa situação", disse.
Bem-humorado, o senador pediu orações. "Só quero pedir para vocês rezarem, orarem, para que eu me recupere o mais rápido o possível".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.