A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes (UB), cotada como potencial candidata para vagas minoritárias no próximo pleito, defendeu o aumento da presença feminina em espaços de poder, mas com ressalvas quanto aos critérios de escolha.
Ao comentar episódios recentes de violência política de gênero, Virginia Mendes argumentou que a ocorrência desses ataques se dá como consequência da desigualdade de representação porque "há muito mais homens no poder do que mulheres".
No entanto, a primeira-dama afirmou que também é preciso critério na escolha dos representantes: “Nós precisamos de mulheres sérias, com o passado limpo, sem manchas no passado, para poder realmente trabalhar pelo povo”, comentou.
A declaração ocorre em um momento em que a deputada estadual Janaina Riva (MDB) e a prefeita Flávia Moretti (PL) relataram publicamente terem sido vítimas de violência política de gênero.
Questionada sobre os casos, a primeira-dama afirmou que não havia acompanhado os relatos por estar em uma momento de recuperação. "Eu não sei o que aconteceu com elas, não posso falar que eu realmente não acompanhei. Mas eu acredito que sim, que sempre tem isso.”
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





