Mayke Toscano/Hipernoticias |
Vereador petista é lançado à Prefeitura de Cuiabá com apoio de cinco cinco tendências |
Após um ano de um incansável trabalho de convencimento, o vereador Lúdio Cabral (PT) conseguiu ter o apoio da maioria das correntes internas para disputar a Prefeitura de Cuiabá. São cinco tendências que respaldam o parlamentar, abrangendo 65% dos filiados da Capital.
O anúncio da consolidação da pré-candidatura, com o apoio da maioria dos agrupamentos internos, foi feito nesta quarta-feira (21) à tarde, durante entrevista coletiva, na Assembleia Legislativa. Lúdio reforçou o discurso oposicionista contra a atual gestão da Capital.
O grupo “Articulação de Esquerda”, da ex-senadora Serys Slhessarenko, não se definiu pela candidatura própria. No último encontro, esta tendência defendeu a tese de aliança com outras legendas. Contudo, Lúdio ponderou que vai buscar o diálogo.
A pré-candidatura de Lúdio foi consolidada com o apoio da tendência “Construindo um Novo Brasil”, a qual tem como líderes no Estado o deputado estadual Alexandre Cesar e o secretário estadual de Educação, Ságuas Morais, além de aglutinar um maior número de militantes. “Chegou a hora de administrar Cuiabá com candidatura própria, sem fechar para alianças”, defendeu o parlamentar.
A última vez que o PT disputou a Prefeitura de Cuiabá foi em 2004, com Alexandre Cesar, que chegou ao segundo turno. Para consolidar a candidatura, embora conte com o respaldo da maioria, ainda há vários processos internos, nos dias 15 e 22 de abril e em maio o desfecho sobre o assunto.
Além da tendência, Construindo um Novo Brasil, Lúdio conta com o apoio do seu grupo, denominado de Graúna, além de outros como Trabalho, Identidade Petista e Esquerda Marxista.
O vereador agradeceu a corrente majoritária (Construindo um Novo Brasil) pelo apoio, já que ela sozinha garantiria força suficiente para enfrentar o processo interno de candidatura própria. Lúdio quer chegar até o encontro do partido em abril com a unidade interna em torno da sua candidatura.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.