O secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), Marcelo Oliveira, disse que o BRT será entregue até 15 de fevereiro de 2026. Marcelo Oliveira pediu paciência aos motoristas que têm sofrido com os congestionamentos e afirmou que até dezembro o trânsito deve melhorar em Cuiabá. As declarações do secretário foram feitas durante vistoria, nesta quinta-feira (2), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, o trecho das obras no canteiro central da Avenida do CPA, próximo ao Shopping Pantanal.
A previsão é de Marcelo é que até a primeira quinzena de novembro, as obras cheguem até a sede do Conselhor Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT). Depois começa a etapa até o Morro da Luz. Para o secretrário, a data não está superestimada pois as obras em Várzea Grande já foram concluídas.
LEIA MAIS: Botelho acompanha Abilio e defende horários alternativos para desafogar trânsito
"Dentro de 30, 40 dias a gente chega no Crea e de lá até o Morro da Luz. A nossa intenção é de nos primeiros 15 dias de fevereiro entregarmos essa obra", falou o secretário. "Temos que ter paciência? Um pouco. Canja de galinha e paciência não fazem mal a ninguém", ironizou à imprensa.
SECRETÁRIO EVITOU EMBATE COM VEREADORES
Na última terça-feira (30), as obras do BRT foram alvos de reclamações na Câmara de Cuiabá. Os vereadores detonaram as empreiteiras responsáveis pela execução do projeto, apontaram falta de transparência da Sinfra quanto ao calendário e sugeriram que o governo repasse a organização do trânsito à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá. Marcelo Oliveira, por sua vez, evitou o embate com os vereadores. Ele ressaltou as obras do Estado em parceria com a Prefeitura e desconversou.
LEIA MAIS: Vereadores cobram interlocução com Sinfra para solucionar gargalo na Av. do CPA
"Eu não vi isso. Até porque estamos fazendo pavimentação em 11 bairros, dois hospitais na cidade de Cuiabá, melhorando a mobilidade. Estamos trabalhando muito bem com a Semob. Não quero que me entendam mal, mas não vou colocar nada contra o Município, vereadores, contra ninguém", declarou o secretário.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.