O fundador e diretor de jornalismo do HNT, Kleber Lima, foi condecorado na categoria Comunicação e Jornalismo durante a 4ª edição do Prêmio Jejé de Oyá, realizada nesta segunda-feira (29), no Teatro da UFMT, em Cuiabá.
Com 25 anos de carreira, Kleber já atuou como repórter e editor de política, fundou o HNT, dirigiu o jornalismo da TV Rondon e apresentou o programa A Notícia de Frente, além de se destacar com um dos principais marketeiros políticos do Estado.
Reconhecido por sua ética e liderança, ele é também um dos únicos homens negros entre os proprietários dos principais veículos de comunicação de Mato Grosso.
O prêmio é considerado uma das principais iniciativas de valorização da cultura, da memória e do protagonismo negro no estado.
A equipe HNT parabeniza o diretor pelo seu protagonismo, representativade e mais uma conquista em sua trajetória profissional.
QUEM FOI JEJÉ DE OYÁ
José Jacinto Siqueira de Arruda, o Jejé de Oyá, nasceu em Rosário Oeste e mudou-se ainda criança para Cuiabá. Negro e homossexual, ganhou notoriedade entre as décadas de 1950 e 1980 por desafiar estigmas sociais. Escreveu para jornais e se tornou um dos principais colunistas sociais da história de Mato Grosso.
Além do jornalismo, também se destacou como folião, participando ativamente dos carnavais de rua da Capital. Jejé morreu em janeiro de 2016, aos 81 anos, vítima de uma parada cardíaca. Em 2017, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou seu nome como patrono do colunismo social do estado.
Crédito do vídeo: Mayol Entonny
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.