| Mayke Toscano/Hipernotícias |
![]() |
| Por enquanto, presidente da Assembleia Legislativa nega que vai concorrer ao Governo de Mato Grosso |
A possível candidatura do deputado José Riva ao Governo do Estado em 2014 acaba de ganhar um reforço de peso, com a abertura de uma possibilidade que, aparentemente, está sendo costurada no âmbito do Palácio Paiaguás.
O vice-governador Chico Daltro, presidente regional do PSD, poderá assumir o governo no último ano da gestão de Silval Barbosa (PMDB), em 2014, já que o governador, que não pode mais ser reeleito, tentará uma disputa possivelmente a deputado federal.
“Se eu for o governador em 2014, se o Slval for para uma candidatura, serei um governador do PSD para apoiar o nome do candidato do PSD, na pessoa do presidente Riva ao Governo do Estado, esse é o projeto”, declarou Daltro, emendando que, do contrário, caso o governador Silval se mantenha até o final de sua gestão, fará o mesmo como vice-governador do PSD “apoiando a candidatura do deputado Riva ao governo”.
Comedido, José Riva, agora secretário-geral do PSD, não quis assumir a condição de pré-candidato ao governo. Por estratégia ou não o presidente da Assembleia Legislativa, se disse preocupado “apenas” em trabalhar pelo fortalecimento do PSD.
“Fico lisonjeado com o companheiro Chico Daltro, um grande amigo que deu tudo de si para consolidar esse projeto (criação do PSD), fico feliz com a indicação do nosso vice-governador, mas hoje meu projeto é consolidar o PSD, acho que ninguém assina nada embaixo o que está se dizendo aqui, mas penso que Deus vai me guiar a tomar a decisão certa e que essa decisão seja a melhor para todos, inclusive para minha família”, argumento Riva ao Hipernotícas.
Com a declaração de Daltro a abre-se a possibilidade de Silval deixar o governo com um ano de antecedência, mesmo que isso ainda não tenha sido admitido oficialmente. O atual governador foi beneficiado com ação idêntica quando era vice de Blairo Maggi (PR), que se afastou do Paiaguás nove meses antes do término do mandato para disputar cadeira no Senado.
A “pressão” verificada na noite de terça-feira (4) na Associação dos Mato-grossense dos Municípios (AMM) durante o ato do PSD, para que Riva dispute o governo em 2014 foi unânime. Até o ex-deputado tucano, Carlão Nascimento, e que está aderindo ao PSD, discursou defendendo Riva ao governo.
O deputado estadual e ainda progressista, Walter Rabello, fez analogia com o futebol para também lançar o presidente da Assembleia ao Paiaguás.
“Assim como teremos a Copa das Confederações em 2013, antecedendo a Copa do Mundo, teremos as eleições de 2012 antecedendo a de 2014, em que o técnico da nossa seleção de craques é o presidente Riva que queremos no governo do Estado”.
O encontro na AMM foi a décima e última reunião relâmpago do PSD em menos de uma semana e teve o objetivo de se organizar melhor para que sejam concretizadas todas as filiações previstas, até a data limite, que é dia 7 próximo.
De acordo com Riva, já há a confirmação de 50 prefeitos na nova sigla, já quanto a vereadores “podemos chegar a 400”.
O PSD espera para hoje definição do ex-prefeito de Cuiabá Roberto França que foi convidado para ingressar na legenda, já para disputar as eleições de 2012. França, que também conversa com DEM e PP, pode usar todo o tempo que dispõem (até sexta-feira) para decidir seu futuro partidário.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.







GERALDO OLIVEIRA NUNES 05/10/2011
O NOME DE 2012 SERÁ ROSENIL LUIZ PARA DAR UMA LAVANCADA NAS AÇÕES SOCIAS DA BAIXADA,ESSE EU VOU EMPENHAR E TRABALHAR COM GOSTO DE GÁS.ESTÁ MERECENDO E VAMOS FAZER O MAIS VOTADO DE 2012.
1 comentários