A presidente do PSD Mulher em Mato Grosso, Rafaela Fávaro, foi chancelada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) como a vice do deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT). Conforme fonte do HNT, o PT formaliza a composição em coletiva no Sindicato dos Bancários na tarde desta segunda-feira (29).
A articulação para projetar Rafaela foi feita pessoalmente por seu pai, o ministro da Agricultura (Mapa) e presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro, primeiro a afiançar apoio a Lúdio e demais pré-candidatos da federação em MT após pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Rafaela é jornalista e tem uma atuação de bastidor. Até o fim do período de descompatibilização, trabalhava como assessora parlamentar no gabinete do deputado estadual Paulo Araújo, presidente do PP no estado. Seu afastamento da Assembleia Legislativa (ALMT) a deixou no centro das especulações dos possíveis vices de Lúdio.
Enquanto o martelo não era batido, a filha de Fávaro se dedicou às conjecturas do PSD, visitando municípios estratégicos para o partido. O circuito de reuniões fez o seu nome crescer, favorecendo a viabilização da sua indicação.
De acordo com a apuração da reportagem, a escolha por Rafaela é um consenso até mesmo pelo Partido Verde, sigla cujo relacionamento com o PT e PCdoB estava fragilizado. O presidente do PV em MT e vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, apoia a movimentação. O aval foi dado após visita de Fávaro ao vice-prefeito há dois finais de semana. Como contrapartida, o ministro incumbiu Stopa de montar a chapa de vereadores do PSD, tendo a liberação para colocar pessoas ligadas a ele para concorrer as cadeiras à Câmara.
LEIA MAIS: Stopa recebe visita de aliados para pacificar ânimos na Federação
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.