Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 19h:43

Tamanho do texto A - A+

PTB lança Emanuelzinho como candidato à Prefeitura de Várzea Grande

Por: RAYNNA NICOLAS E JOYCY AMBRÓSIO

O PTB de Várzea Grande oficializou a candidatura do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, para concorrer ao Paço Couto Magalhães. Sem o apoio da família Campos, que preferiu se unir ao empresário Kalil Baracat (MDB), restavam dúvidas de que Emanuelzinho seria homologado, no entanto, o nome foi aclamado durante convenção partidária, nesta quarta-feira (16).

Alan Cosme/HNT/HiperNoticias

emanuelzinho

 

"Com todo respeito aos que deixaram seu legado, mas nós viemos representar o que nossa coligação nomeia como um novo tempo para Várzea Grande, um tempo que queremos resolver problemas básicos, aliado à modernização da cidade. Respeito é o que Várzea Grande tem ansiado, modernidade é o que clama Várzea Grande nos próximos quatro anos", destacou. 

O evento contou com a presença da mãe do deputado, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, de lideranças do PTB e do candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD) que declarou apoio ao novo projeto de Emanuel. 

"Eu sempre tive muito orgulho de andar ao seu lado e pedir voto para você porque eu tinha certeza que ali estava um jovem com muita vontade de trabalhar. O que nos une é o princípio do trabalho, tive a oportunidade de conhecer um jovem que se dedica muito e faz as coisas acontecerem. Várzea Grande merece um prefeito jovem, determinado e trabalhador", ressaltou Fávaro. 

A expectativa era de que o deputado também tivesse o apoio da família Campos, que está a frente da gestão Várzea Grandensse. Contudo, os democratas recuaram da aliança diante da possibilidade do pai de Emanuelzinho, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) concorrer à reeleição. 

O nome de Emanuel Pinheiro, no entanto, ainda não foi confirmado na Capital. A candidatura pode ser oficializada na próxima quinta-feira (17) e o Democratas (DEM), que optou por apoiar Roberto França (Patriota), já começou a adotar um discurso ácido contra o pai de Emanuelzinho. 

Mesmo diante da conjuntura delicada, o Presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Misael Galvão (PTB) adotou um discurso apaziguador durante a homologação do nome de Emanuel Pinheiro Neto. Segundo Misael, Emanuelzinho está preparado para "honrar" a gestão de Lucimar Campos (DEM). 

"Esse projeto é do PTB, dos partidos aliados e do povo de Várzea Grande, nós vamos construir essa vitória. Eu tenho certeza que você está preparado para gerir essa cidade, para honrar Várzea Grande e o progresso que a Lucimar e a família Campos trouxe", declarou Misael Galvão. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei