Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 22h:08

Tamanho do texto A - A+

PT aposta em chapa pura e homologa Julier como candidato à Prefeitura de Cuiabá

Por: RAYNNA NICOLAS E THAYS AMORIM

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá homologou, durante convenção partidária nesta quarta-feira (16), o nome do ex-juíz federal, Julier Sebastião como candidato à Prefeitura da Capital. O partido optou por manter a chapa pura, com a professora Vera Bertolini concorrendo ao cargo de vice-prefeita. 

Alan Cosme/HiperNoticias

julier sebastião

 

Durante o evento, Julier ressaltou que as demais candidaturas para o Palácio Alencastro estão alinhadas às ideologias conservadoras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e aproveitou para alfinetar o govenador Mauro Mendes (DEM) e o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), intulados por Julier como "Bolsonaro regional" e "Bolsonaro municipal". 

"Quando a situação é crítica, eles não estão do lado do povo, nós vimos agora na reforma da previdência dos servidores e na pandemia, então nós vamos trazer para Cuiabá a experiência de governar para quem mais precisa", destacou. 

"Estamos vivendo um descalabro que vai do governo federal, que vai para o nosso Bolsonaro regional, que é o governador e vem para o Bolsonaro municipal, que é o prefeito. Nós vamos dizer: Chega disso! As cuiabanas e cuiabanos merecem ser tratados como prioridade", completou. 

O candidato afirmou que, se eleito, os pilar de seu governo será melhorar a vida das famílias cuiabanas, aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e estipular políticas públicas para os mais pobres, por meio de melhorias no transporte público, saneamento.. 

O ex-juiz também destacou que o Brasil vive um momento de ódio e discriminação. Para o pré-candidato, a escolha do nome da professora Vera como vice representa o comprometimento com as pautas das mulheres, negros e LGBTs. 

"Nós vamos colocar os mais vulneráveis como prioridade em Cuiabá. Nós vivemos um período no Brasil de puro ódio e discriminação e a presença da Vera significa a afirmação do compromisso do PT com a causa das mulheres, negros, LGBTs, jovens e o povo mais pobre", ressaltou. 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei