Política Segunda-feira, 03 de Outubro de 2011, 10:16 - A | A

Segunda-feira, 03 de Outubro de 2011, 10h:16 - A | A

PONTES E LACERDA

PSD poderá atingir marca de 52 prefeitos em Mato Grosso

Ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira disse que confirmará a sua ida ou não ao partido até dia 4

DA REDAÇÃO

Mayke Toscano/Hipernotícias

Prefeito de Jauru, Pedro Ferreira, aposta no crescimento do novo partido, que teve o registro defeiro pelo TSE na semana passada
O Partido Social Democrático (PSD) deve atingir a marca de 52 prefeitos em Mato Grosso. Na quarta reunião regional realizada em Pontes e Lacerda no sábado (01) o prefeito de Jauru, Pedro Ferreira (PP), disse que poderá migrar para a legenda, fundada há menos de uma semana e que já tem grande representatividade no Estado. Somente na região do Vale do Guaropé, três prefeitos, um vice-prefeito e vereadores já confirmaram a filiação.

Também ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Ferreira disse que confirmará a sua ida ou não ao partido até a próxima terça-feira (4). “Viemos aqui prestigiar esse grande evento. O PSD é um partido que nasce com uma base sólida em todo estado, com o apoio de uma bancada federal e estadual expressiva”, avaliou Ferreira.

Somente na região do Vale do Guaporé, três prefeitos, já aderiram ao PSD: Maria Manea de Lambari D’Oeste; Jair Podavin de Conquista D’Oeste; Geraldo Martins de Vale do São Domingos e; Dirceu Comiran de Campos de Júlio.

Na oportunidade, o secretário Geral do PSD, deputado José Riva, destacou que o partido poderá ter candidatura própria em Pontes e Lacerda. Mas que tudo dependerá de decisão do diretório municipal, a ser instalado. “Nosso intuito é ter candidatura própria, mas logicamente que não vamos rejeitas alianças, que são necessárias no processo eleitoral”.

O suplente de deputado estadual na legislatura anterior, Alcino Barcelos é outra liderança que adere ao projeto da nova sigla. “Confiamos nas lideranças do deputado Riva e de Chico Daltro, que estão à frente deste projeto e acreditamos na força de representatividade das lideranças do PSD. Vamos fazer em Pontes e Lacerda um partido forte e comprometido com o seu povo”, declarou Barcelos. No município, o vereador em exercício José Pereira está à frente da comissão provisória do partido.

Durante o evento, o advogado Hélio Almeida também esclareceu algumas dúvidas dos pré-candidatos a eleições de 2012 com relação ao processo de desfiliação e filiação ao PSD.

O presidente regional do partido, Chico Daltro ratificou o compromisso com a população do município. “Vamos continuar a ser aliado de Pontes e Lacerda, da região do Vale do Guaporé para que dessa forma possamos contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso estado”.

Estiveram presentes também os deputados federais Roberto Dorner, Homero Pereira, Eliene Lima, que está a frente da Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia, o deputado Airton Português, vereadores e demais lideranças da região.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros