A propaganda eleitoral gratuita e obrigatória dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) e Abilio Brunini (PL), deve ser iniciada nesta sexta-feira (11). As emissoras de rádio e televisão devem transmitir os programas dos dois candidatos que disputam o pleito segunda a sábado. Cada candidato terá direito a cinco minutos em seu programa diário. Além do programa diário, cada candidato possui disponível 12 minutos e meio em inserções.
Nas rádios, os programas partidários serão transmitidos das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10. Nas emissoras de televisão, a propaganda eleitoral começa mais tarde, das 12h às 12h10 e das 19h30 às 19h40.
A resolução também disciplina as inserções neste segundo turno. As emissoras de rádio e de televisão e os canais de televisão por assinatura reservarão, por cada cargo em disputa, 25 (vinte e cinco) minutos, de segunda-feira a domingo, para serem usados em inserções de 30 (trinta) e de 60 (sessenta) segundos.
O tempo de inserções será dividido igualitariamente entre os partidos, as federações ou as coligações dos candidatos que disputam o segundo turno, iniciando-se pela candidatura que obteve maior votação no primeiro turno, com a alternância da ordem a cada programa em bloco ou veiculação de inserção.
O segundo turno da disputa será realizado em municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura tenha atingido mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno. Em Mato Grosso, somente Cuiabá atende a estes critérios.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.