Os candidatos a vereadores e a prefeitos em todo o Brasil estão liberados a partir desta terça-feira (16) para dar início efetivo às atividades de campanha eleitoral, que envolvem propaganda, realização de caminhadas e carreatas, comícios, distribuição de material gráfico e a utilização de jingles em carros de som pelas ruas das cidades.
Apesar da autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no entanto, a corrida eleitoral começou a passos lentos em Mato Grosso. Na Capital, Cuiabá, não houve, até o momento, movimentação massiva dos candidatos a prefeitos e seus cabos eleitorais e aliados.
Membros dos comitês de campanha ainda se organizam para colocar em prática as estratégias iniciais de marketing e aproximação ao eleitor. O dia é de intensas e sucessivas reuniões internas.
Somente na Internet alguns candidatos a vereadores trocaram fotos de perfis em páginas de redes sociais, divulgando o número e o partido.
Julier Sebastião, candidato pelo PDT, anunciou abertura da sua campanha em um ato no Centro da cidade, durante manifestação de centrais sindicais nomeada de “Luta por Emprego e Garantia de Direitos”.
Já o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) passou o dia em reuniões internas e deve participar de uma reunião com apoiadores no bairro Parque Ohara, região do Coxipó.
Segundo assessoria, Serys Slhessarenko, candidata pelo PRB, pretende lançar a campanha, a partir desta quarta-feira, abrindo diálogo com os jovens da cidade, por meio do projeto “Papo 10”.
O deputado Emanuel Pinheiro (PMDB) concedeu entrevista a uma emissora de rádio. Também participou de reunião com representantes do Fórum Sindical, grande aliado na disputa, e deve se reunir à noite com 190 candidatos a vereadores da coligação.
Renato Santtana (Rede) também cumpriu agenda com a imprensa e dedicou boa parte do dia para tratar de assuntos burocráticos da campanha, como abertura da conta eleitoral. Também se reuniu com integrantes do comitê para discutir o planejamento da campanha.
A reportagem tentou contato com o candidato procurador Mauro (Psol), para acompanhar a agenda do primeiro dia de campanha, mas não obteve êxito nas ligações.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.