A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) descartou qualquer possibilidade de concorrer à Câmara dos Deputados. Isso porque seu filho, Emanuelzinho (MDB) pleiteia reeleição ao cargo. Apesar da negativa reforçar a tese de uma eventual candidatura ao Senado, nesta quinta (5) a matriarca da família Pinheiro disse que quem ditará as regras de seu projeto é o PV.
"Eu acho que a partir do momento em que você está em um partido, você é um soldado do partido. Então é uma construção de todos para ver qual é a melhor forma que eu, como mulher, posso contribuir nesse partido", disse.
Márcia Pinheiro se filiou ao PV para atender a convite do vice-prefeito, é amigo da família Pinheiro, José Roberto Stopa. Um dos cargos que a primeira poderia disputar é, inclusive, o de vice do líder do PV, que tenta construir sua candidatura ao governo do Estado.
A única exigência de Márcia, por outro lado, é não compor chapa para deputada federal. Segundo ela, nesse quesito, a prioridade é reeleger o filho, Emanuelzinho.
"Essa possibilidade não existe. Ele é federal. Jamais, não dá para competir com filho. Pelo contrário, tenho que ajudá-lo. Emanuelzinho é uma pessoa que contribuiu muito nesses quatro anos de atuação parlamentar, tem muitos projetos e eu acho assim que por ser o primeiro mandato dele, surpreendeu e temos que fazer com que ele volte para a Câmara", afirmou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.