O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, reagiu à possibilidade do prefeito licenciado Emanuel Pinheiro lançar candidatura alternativa ao governo do Estado, colocando que Emanuel precisa dar vida ao projeto e se aproximar mais dos colegas emedebistas.
Ocorre que Emanuel, em férias desde 14 de março, discute cenários para construção de um projeto para fazer oposição a possível candidatura de Mauro Mendes à reeleição.
Pinheiro já se reuniu com o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD), na última sexta-feira (18), ocasião em que sugeriu Pátio como alternativa, lembrando que ele é "um homem das massas". Nesta terça, Emanuel selou aproximação com o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB).
Questionado se o MDB apoiaria Emanuel, Bezerra destacou que isso é decisão para ser tomada em conjunto e no momento das convenções.
"O MDB é um partido democrático e o Emanuel precisa encostar nas bases do partido. Nós, deputados, nos diretórios, nós vereadores, nós partidos, para que eles advoguem nessa causa. O que vai decidir essa questão do partido é a convenção. Então, precisa estar bem dentro do partido para conseguir o voto da maioria do partido para aprovar qualquer proposta", declarou Bezerra nesta quarta-feira (23) à imprensa, na Assembleia Legislativa.
"Ele tem se aproximado do partido, mas tem que se aproximar mais, para avalizar o apoio do pessoal para proposta dele. Ele precisa aprofundar sua relação com o partido para conseguir esse apoio", finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
joaoderondonopolis 23/03/2022
Na reeleição Emanuel Pinheiro mostrou que é bom de voto, mesmo o MDB apoiando adversário de Emanuel, mesmo assim Emanuel foi vitorioso. Pra frente Emanuel.
1 comentários