Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 15h:52

Tamanho do texto A - A+

“Prefiro morrer de doença e com a barriga cheia”, diz prefeito sobre abertura de comércios

Por: KHAYO RIBEIRO

Em um áudio atribuído ao prefeito de Sapezal (529 km de Cuiabá), Valcir Casagrande (PSL), o gestor supostamente combina com empresários a publicação de um decreto que determina a abertura dos comércios. “Prefiro morrer de doença e com a barriga cheia”, comentou o gestor ao falar sobre o posicionamento da prefeitura diante de medidas restritivas de combate ao Covid-19, o coronavírus.

Reprodução

prefeito de Sapezal Valcir Casagrande

Prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (PSL)

O prefeito fala ainda que, caso as algo dê errado – se referindo à chegada da pandemia no município – precisará da ajuda dos comerciantes para que ele não responda às demandas sozinho.

Na gravação, o gestor declara apoio ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que classificou a pandemia do coronavírus como uma “gripezinha” alastrada pela “histeria” da mídia. Contudo, o chefe do Executivo de Sapezal admite que teme o espalhamento da doença.

“O único medo que eu tenho é que esse povo dessa mídia tenha um pouco de razão. Mas morrer todo mundo tem que morrer. A gente morrer de fome e morrer de doença, eu prefiro morrer de doença e com a barriga cheia. Não adianta nada a gente querer que as pessoas fiquem em casa e se não morre de doença morre de fome”, aponta a mensagem de voz.

“Vamos peitar porque parar eu também concordo que não podemos parar. Temos que ter coragem. E agora eu vou falar uma coisa com vocês. Eu concordo plenamente com o Bolsonaro, ele está certinho. Eu nunca tive duvida disso. As pessoas que apertam muito a gente é por causa do medo, do terror que a grande mídia coloca na população. Vocês sabem que eu vou ter muita critica por isso”, acrescenta.

O HNT/HiperNotícias entrou em contato com a prefeitura de Sapezal a fim de esclarecer a autoria do áudio atribuído ao prefeito. Contudo, até o fechamento da matéria, não houve resposta por parte do Executivo.

Apesar da ausência de resposta por parte da gestão de Sapezal, a prefeitura publicou um decreto municipal nesta quinta-feira (26) que libera o amplo funcionamento dos comércios na cidade. Confira a normativa aqui.

Coronavírus em Mato Grosso

Na tarde quarta-feira (25), o boletim da Secretária de Estado de Saúde (SES) informou que Mato Grosso registrou nove casos de contágio pelo Covid-19, o coronavírus. A pasta informou também que monitora outras 326 ocorrências suspeitas.

Segundo o boletim, que é atualizado diariamente, Cuiabá registrou um novo caso de contágio, elevando o número de ocorrências de cinco para seis. Várzea Grande também teve uma nova contaminação pelo vírus, registrando, assim, dois casos. No interior do Estado, o município de Nova Monte Verde também tem uma ocorrência.

Ouça aqui o áudio completo.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei